logotipo_neomarc
Home Neomarc

Projeto Reflorestando as Nascentes

Iniciativa reúne estudantes e segmentos sociais para melhorar a qualidade da água

A Neomarc Comunicação e Marketing é uma das empresas que integram o Projeto de Educação e Recuperação Ambiental “Reflorestando as Nascentes – Meta 100%”.

A iniciativa acontece em Jaboticabal-SP e foi criado em 21 de setembro de 2005. Como o próprio nome diz, o principal objetivo é recuperar todas as áreas de nascentes da cidade, por meio de plantio de árvores nativas e frutíferas. Além disso, há o trabalho educacional, com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas e integrantes de projetos sociais. Até o momento, já foram plantadas 72.063 mudas em 71 etapas.

Entre os resultados da recuperação de áreas de nascentes, estão o aumento do volume e a melhoria da qualidade dos recursos hídricos da região, além de benefícios à biodiversidade.

Os produtores rurais têm o compromisso de cuidar da manutenção das mudas, já que os primeiros anos após o reflorestamento são críticos para o desenvolvimento das espécies. Os demais parceiros contribuem com logística, doação de mudas, comunicação à sociedade, integração de estudantes, assistência agronômica e elaboração projetos técnicos de plantio.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a Polícia Ambiental coordenam o projeto. A gestão operacional é de responsabilidade da Coplana (Cooperativa de Plantadores de Cana da Zona de Guariba). Participam também: Prefeitura de Jaboticabal, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal, Coopecredi, Socicana, Sindicato Rural de Jaboticabal, Usinas São Martinho, Santa Adélia, Cosan - Unidade Bonfim, Unesp - Campus de Jaboticabal, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), JHC, Rotary Club, Lions Club, Loja Maçônica Mista de Jaboticabal, Jabotur, Oxiquímica, Refrigerantes Jaboti, Stéfani Comercial e Neomarc Comunicação e MKT.

Av. Allan Kardec - 301 • Nova Jaboticabal
CEP 14887-004 • Jaboticabal - SP
Fone: 16 3202.8173 / 3204.8021